quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Muita gente não sabe que...


Não se deixa de apaixonar quando se envelhece, pelo contrário, se envelhece quando se deixa de apaixonar.

A morte não chega com a velhice, mas sim com o esquecimento.

Quando um recém-nascido aperta com sua pequenina mãozinha, pela primeira vez, o dedo de seu pai, o conquistou para sempre.

Uma pessoa somente tem o direito de olhar a outra de cima para baixo somente quando for ajudá-la a levantar-se.

Se deve despedir das outras pessoas dando-lhes um abraço carinhoso ou um beijo de despedida como se fosse pela última vez.

Hoje pode ser a última vez que elas verão as pessoas que ama. Por isso, não deveriam esperar mais para demonstrar seu amor por elas.

O amanhã é incerto e que nem o Velho nem o Jovem, nem ninguém tem certeza se o viverá.

Um dia se lamentará por não ter tempo para um sorriso, um abraço, um beijo e que estivera muito ocupada para conceder a alguém uma última palavra amiga ou um último desejo.

Se deve dizer: "Sinto muito", "Perdoe-me", "Obrigado", "Por favor", "Bom dia" e muitas outras palavras de gentileza e amor às demais pessoas em sua volta.

Ninguém vai se lembrar delas por seus pensamentos secretos e, portanto, deveriam pedir ao Criador força e sabedoria para poder expressá-los a todos.

O momento para colocar em prática nossos sonhos é este: o Agora.

O Amanhã poderá ser tarde demais...

Achei no blog Semeando Catequese

3 comentários:

Mudei e moro aqui e acola

PREGUIÇA ESTAVA ESCREVENDO E SUMI TUDOOOOOOOOOOO QUE MEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AH  Eu estou ótima, vivendo aqui longe,  me amando ,me adoran...