Total de visualizações de página

sábado, 29 de dezembro de 2012

CALENDÁRIO 2013 RENOVANDO O CAMINHO

“Cultivando os valores da paz e da fraternidade e espalhando as flores do amor, vamos construindo um novo caminho...” A proposta é de que a cada mês do ano você possa reservar algum tempo para harmonização interior, meditando por alguns minutos em algum lugar calmo e acolhedor sobre as virtudes sugeridas abaixo, e assim, ir seguindo um novo caminho:
  Janeiro - SERENIDADE Através da respiração tranquila e constante, em contemplação junto à Natureza, a Serenidade surge, renovando as energias interiores para novos e melhores cometimentos. Fevereiro - PRUDÊNCIA Uma vez conquistada a serenidade íntima, o sentido da observação interna nos sugere Prudência na elaboração de todos os projetos, mediante a análise do que pode e do que cabe ser empreendido.
  Março - FORÇA INTERIOR Toda tarefa, por mínima que seja, além da simples vontade do agente necessita de sua Força Interior, atraindo a energia do fluido cósmico universal, a liberá-lo para o êxito de qualquer ação benéfica e regeneradora. 
  Abril - ALEGRIA Como sinônimo de interação e submissão à Vontade Divina sempre atuante em nossas vidas, a Alegria é efeito renovador que clareia e transforma todo nosso interior!
  Maio - GRATIDÃO Percebendo as incontáveis bênçãos recebidas ao longo da vida, o cultivo do sentimento de Gratidão, em oração de reconhecimento ao Augusto Pai Criador, é força propulsora de múltiplas outras. 
  Junho - PERSEVERANÇA Na estrada do aprendizado interior, na busca da sabedoria, a percepção do momento de ir e vir, em ritmo sereno e constante, assim como as ondas do mar, tem o nome de Perseverança.
  Julho - COLABORAÇÃO O tempo é de Colaboração. Só há aprendizado e renovação mediante a bondade de co-laborar, com otimismo e jovialidade, junto aos que conosco compartilham a existência. Agosto - ALTERIDADE A superação das dores e dificuldades é conquistada pelo sentimento de Alteridade, quando nos propomos a nos colocar no lugar do outro e a compreender as diferenças de pensar, sentir e agir de cada um. 
  Setembro - RENÚNCIA Para a completa compreensão das trocas fraternas, com ganho recíproco de paz, necessária a aceitação do que não se pode modificar. É a via iluminativa da Renúncia e da vitória sobre o próprio ego. 
  Outubro - PACIÊNCIA A construção da paz interior, porém, requer do agente uma elevação da consciência a fim de que o faça respirar no tempo de Deus, na compreensão da sagrada Paciência. Novembro - ESPERANÇA Desde que assimiladas as virtudes anteriores, a irmã Esperança brota como fonte sublime e inesgotável da presença do Bem e da Felicidade anelada, operando a modificação da própria Vida, para melhor! 
  Dezembro - AMOR No caminho do auto-encontro, a consciência de Deus em nós é a tradução do puro Amor, fazendo-nos vibrar em harmonia cósmica com todos os seres, vivendo e servindo no sentido da compreensão, do afeto, da paz e da esperança! Muita Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário