Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de junho de 2013

13 DE JUNHO

Santo Antônio é o santo católico sincretizado nos cultos afro-brasileiros com o orixá Exú, comemorado no dia 13 de junho que é um excelente dia para simpatias de amor.

No Brasil, Santo Antônio é reverenciado como santo casamenteiro, e essa e outras associações ajudaram a sincretizá-lo com Exú que é um orixá africano, também conhecido como: Exu, Esu, Eshu, Bara, Ibarabo, Legbá, Elegbara, etc.
Exú é o orixá encarregado de ligar o mundo dos espíritos ao mundo material, encarregado de proteger as fronteiras, as casas, templos, cidades. Exú também é responsável pelas ligações amorosas, o que faz do dia 13 de junho uma data especial para trabalhos espirituais ligados ao amor.

Durante as festas juninas, enquanto os santos católicos são festejados pelas cidades de todo o Brasil; nos terreiros de umbanda e candomblé as festas são em homenagem aos orixás, e no mês de junho dois orixás são festejados – Exú e Xangô.

No dia 13 de junho, “Dia de Santo Antônio” comemora-se o dia de Exú.
No dia 29 de junho“Dia de São Pedro” homenageia-se Xangô.

Oração para quem quer encontrar um amor:


Atrair o amor através de trabalhos espirituais como a "Amarração Amorosa"

Que Exú abra meus caminhos no amor e ajude a encontrar a verdadeira paixão de minha vida. Estou aqui com meu peito aberto a sua benção e peço que afaste de minha vida a solidão e os relacionamentos complicados, trazendo as bênçãos de um relacionamento leal e sério. Larôie Exú!







Nenhum comentário:

Postar um comentário