Total de visualizações de página

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Qual melhor idade para procurar um GERIATRA


É a especialidade médica que tem com objetivo o estudo, a prevenção e o tratamento de doenças e da incapacidade em idades avançadas. São médicos especializados no cuidado com o idoso.
Comece a cuidar de sua saúde desde cedo, antes de virar uma doença e envelheça com qualidade.
Um geriatra é um médico generalista e especialista a um só tempo. O que isto quer dizer? Médico generalista é aquele que sabe de tudo um pouco. Médico especialista é aquele que domina uma determinada área do conhecimento médico e se torna referência nesta área até mesmo para os outros médicos. Como generalista, o geriatra é capaz de prevenir, avaliar e tratar doenças dos mais diferentes aparelhos do nosso corpo; além disto, como conhece razoavelmente bem cada área da medicina, sabe onde seu conhecimento termina e onde deve contar com o auxílio de um especialista e encaminhar o paciente de forma correta.
Reconhecida como a medicina do idoso, a geriatria não é indicada apenas para velhinhos. Podemos (e sugere-se) procurar um geriatra desde jovens, visto que toda população precisa ter um clínico geral e o geriatra também faz parte deste grupo, sendo um especialista focado nas doenças mais prevalecente com o envelhecer (que começa a partir dos 30 anos, quando o corpo atinge o seu ápice de rendimento) e sua prevenção
O QUE O GERIATRA VAI TRATAR ?
A diferença de médico especialista para um geriatra é que o especialista vai cuidar apenas de uma parte do corpo, o geriatra vai cuidar do indivíduo completo. 
A função do geriatra é garantir uma vida saudável ao idoso.
Especificamente o geriatra vai tratar de três questões:
  • Cuidar da saúde preventiva do paciente;
  • Fazer todo o acompanhamento de envelhecimento do paciente;
  • Fazer o acompanhamento diagnóstico de doenças para evitar sequelas existentes.
A relação do médico geriatra com o paciente vai ser mais próxima, pois o geriatra que também é conhecido como o clínico geral do idoso, vai fazer todos os acompanhamentos necessários ao paciente. 
Sempre que for necessário vai contar com uma equipe de profissionais das diversas áreas como nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e outras, para proporcionar ao idoso todo o atendimento necessário.
Se o indivíduo fumou, bebeu, não se alimentou direito e foi sedentário durante grande parte da vida, terá mais chances de desenvolver doenças na velhice”(Sempre quis ir no geriatra e ninguém nunca deixou,se eu tivesse ido antes,com certeza não estaria com esse monte de doenças que tenho hoje em dia)
Gerontologia,  é a ciência voltada para o estudo dos processos do envelhecimento. 

FONTE: Vários sites

Nenhum comentário:

Postar um comentário